Como iniciar um negócio de coaching on-line
Corte o ruído e crie um produto viral.
Trabalho a partir de casa? Controlar sua agenda? Impacte as pessoas em todo o mundo com o seu produto ou serviço?
Marketing na Internet está em ascensão por um motivo. Dá-lhe a capacidade de dimensionar a sua empresa para um nível global sem perder a sua liberdade pessoal. Ainda assim, há uma questão que ainda impede que os empreendedores entrem no espaço on-line: “É realmente possível ganhar a vida com a Internet?”
Não só é possível, é lucrativo quando feito corretamente. Vivemos na era de ouro do marketing na internet. Graças às mídias sociais, todos podem entrar na frente de uma câmera e transmitir sua ideia para as massas. Bom o suficiente, certo?
Não é bem assim. Hoje em dia, uma grande idéia só vai te ajudar; é o que você faz para empacotar e empacotar essa ideia que importa. Aqui estão os três passos que você precisa dar para lançar um lucrativo negócio online.
Tire a sua ideia.
Claro, antes de criar seu produto, você precisa de uma ideia. Sua ideia deve resolver um problema específico que um grupo específico de pessoas enfrenta. Certifique-se de estabelecer isso antes de seguir em frente.
Agora, antes de começar a criar seu produto, você precisa escrever sua cópia de vendas. Sua cópia de vendas (ou vídeo de vendas, se é isso que você prefere) deve ser atraente o suficiente para levar as perspectivas de “Estou interessado nisso” para “Eu preciso comprar isso agora”.
Mas, por que escrever sua cópia de vendas antes de criar seu produto? Muitos empresários escrevem cópias que prometem muito, mas não oferecem quase nada. Quando você escreve sua cópia antes de criar seu produto, você cria o blueprint para criar um produto que satisfaça as necessidades de seus clientes – sem comprometer demais.
Sua cópia de vendas deve abordar o problema do cliente em potencial, explicar como seu produto é a solução para esse problema e incluir uma lista de marcadores que resumem os benefícios de seu produto. Certifique-se de pregar as primeiras 500 palavras – facilmente a seção mais lida da sua cópia de vendas. Por fim, sempre crie um senso de urgência ou as pessoas em casa não se sentirão motivadas a comprar seu produto.
As pessoas sempre me perguntam: “Bem, e se eu não for um bom escritor?” Isso está ok. Basta dizer o seu discurso em voz alta, gravá-lo e enviá-lo para um serviço de transcrição on-line. Por um preço relativamente barato, você receberá sua cópia de vendas por escrito para você. Basta revê-lo, copiá-lo e colá-lo no seu site e boom – há sua cópia de vendas!
Construa o fator “conheça, ame e confie”.
A maioria das pessoas acredita que você precisa vender as perspectivas em primeiro lugar e entregar os resultados. Mas, e se você virar isso? É muito mais fácil vender para alguém quando ele conhece, ama e confia em você como uma autoridade em seu espaço, em vez de vernder o seu produto antes mesmo de saber se você pode entregar os resultados prometidos.
É por isso que os profissionais de marketing de internet mais bem-sucedidos – inclusive eu – distribuem grandes quantidades de conteúdo gratuito por meio de blogs e vídeos. Concedido, o material que damos de graça poderia ser facilmente empacotado juntos em um curso de alto preço, mas isso seria míope. Você não quer que as perspectivas comprem de você uma vez e siga em frente – você quer que elas se tornem clientes pagantes a longo prazo.
Veja, você entrega conteúdo gratuito de qualidade para seus clientes em potencial, então eles o aceitam e o implementam em seus negócios. Eles começam a ver os resultados com antecedência, o que os leva a confiar em você cada vez mais. Em breve, eles começam a desejar mais conhecimento de você e sua disposição em pagar por seus produtos e serviços aumenta.
Eventualmente, essas perspectivas se tornam seus clientes mais fiéis. Eles compram seus produtos front-end, seus upsells e seus principais produtos – tudo o que conseguirei em apenas um segundo. Mas, antes de chegar tão longe, certifique-se de que seus clientes potenciais sabem, amam e confiam em você antes de se preocupar em vendê-los.
Crie seu produto front-end e upsells.
Uma vez que sua cópia é escrita e você está construindo o fator de conhecimento, amor e confiança, o seu próximo passo é criar um produto de front-end – um produto que é fácil de vender. Isso pode ser um e-book, um site de associação ou um curso que acompanha vídeos de acompanhamento.
Agora, você pode se sentir tentado a cobrar um preço alto por esse produto. Aqui está a coisa: a maior parte do dinheiro é feita no final. Falarei mais sobre isso em um segundo, mas por enquanto lembre-se de que o produto front-end não é o produto final que você está realmente tentando vender. Eu – juntamente com muitos dos meus colegas de marketing na Internet – não me importo de quebrar ou perder dinheiro em produtos front-end, porque eu sei que vou mais do que fazer meu dinheiro de volta com o meu principal produto.
Em vez disso, seu objetivo deve ser usar esse produto front-end para fazer upsell em vez disso. Então, depois de comprar o seu produto front-end, ofereça-lhe três upsells diferentes. Um upsell é um produto ou serviço com preço mais alto que você oferece a um cliente depois de comprar algo de você. Esses upsells devem ser feitos para você, e eles devem aprimorar o produto front-end, facilitando a compreensão ou a eficiência na obtenção de resultados.
Por que os upsells são tão importantes? Além de agregar valor ao seu produto front-end, você poderá recrutar mais afiliados para promover o seu negócio. Um afiliado promove seu produto para seu próprio público por uma taxa de comissão. Se você ganhar dinheiro através de upsells, os afiliados optarão por trabalhar com sua empresa sobre seus concorrentes, porque você pode pagar comissões mais altas. O pagamento? Você obtém mais tráfego na sua página da web e, em última análise, mais receita na linha de fundo.
Mova-os para o seu principal produto.
É assim que você configura o front-end do seu negócio on-line. Mas o que acontece com o back-end? Lembre-se que eu disse que a maior parte do seu dinheiro será feito no back end e não no front end?
É por isso que você precisa de um produto principal para lançar seus clientes assim que eles terminarem com o seu produto front-end. Mas, como é que um produto principal se parece?
Poderia ser sessões de treinamento de alto nível. Poderia ser um ponto no seu grupo de mastermind exclusivo. Pode até ser um conjunto de softwares que ensina tudo o que eles precisam saber sobre sua indústria. O produto front-end é uma maneira de obter seus clientes através da porta; Seu produto de back-end é o produto que gera dinheiro, o que é mais provável que eles comprem depois de comprar algo de você.
Vou te dar um exemplo. As pessoas muitas vezes encontram meus produtos on-line. Geralmente, quando terminam de usar esses produtos, ainda estão com fome de mais conhecimento e conselhos. Neste ponto, eles são considerados leads qualificados para o meu programa de mentor, por isso, certifique-se de que eles saibam sobre esse programa e como se tornar um membro dele.
Isso deixa você com um problema: como você envia e-mails de marketing para todas as pessoas que compram seus produtos front-end / upsells? É basicamente impossível, a menos que você esteja na frente da tela do seu computador 24 horas por dia (o que eu tenho certeza que você não está). Não tema, porque é realmente fácil de usar quando você usa um sistema de autoresponder para enviar todos os emails em seu nome.
É simples: quando seus clientes compram seu produto front-end, o sistema envia automaticamente e-mails de você. Dessa forma, você pode criar uma sequência na qual você distribuirá ainda mais o seu melhor conteúdo gratuito antes de enviar uma oferta para seu principal produto. No momento em que chegarem ao seu principal produto, estarão tão confiantes em sua experiência e resultados que pagarão com satisfação o preço mais alto pelo seu nível mais alto de serviço.
Essa é a ciência simples por trás da conversão de seus prospectos em clientes e seus clientes em clientes altamente leais. É como você vende seus programas on-line mais caros sem incorrer em nenhuma das objeções típicas de vendas. Siga estes três passos e comece a construir seu próprio império de negócios online hoje.