15 razões pelas quais sua empresa precisa de um site o mais rápido possível! (parte 2)
Você está começando um negócio e ficou confuso sobre o fato de que as empresas precisam de um site? Você ficará chocado ao saber que cerca de 46% das pequenas empresas não têm um website isso em 2016, mas em um ano a porcentagem caiu para um nível impressionante. 29 por cento. Podendo estar ainda menor nos dias atuais.
Então, o que fez as pessoas mudarem? Por que os clientes estão mostrando muito interesse em negócios digitais e lojas on-line?
Aqui estão 15 razões que lhe dirão por que uma presença online é crucial para um negócio de sucesso:
1 Funcionamento 24 x 7
Você nunca terá que abrir um espaço fechado para o seu ponto passar a funcionar depois de ter um site de negócios . Os clientes podem dar uma olhada nos seus produtos e comprá-los mesmo quando você não estiver disponível. Isso significa que você está vendendo seus serviços e produtos 24 x 7. No entanto, você precisa ter o apoio de uma equipe de desenvolvimento experiente e especializada para obter assistência.
2. Alvo para um mercado maior
Quando você tem um negócio off-line, você atende apenas a um número limitado de clientes, mas quando você está on-line, pode segmentar um mercado muito maior. Seu horário de trabalho é maior do que o normal e não importa o que você vende, produtos ou serviços; você está fazendo isso no local com custos mínimos.
3. Presença Global
Hoje em dia, é tudo sobre colocar sua empresa no mapa global. Quanto mais cidades, estados e países você atender, mais bem sucedido será o seu negócio. E é exatamente por isso que sua pequena empresa precisa de um website. Você tem um pequeno preço a pagar para atender clientes em todos os sete mares sem estar lá fisicamente.
4. Capturando a Atenção da Juventude
Os jovens passam muito tempo online e preferem fazer compras online do que visitar lojas físicas. Ter um negócio online significa que você pode atrair os jovens, que gastam por instinto, em vez de fazerem pesquisas.
5. Eduque os clientes sobre sua marca
Os clientes estão sempre interessados em saber o que inspirou sua empresa a começar. Quando você está engajado de publicar sobre sua empresa, você tem uma chance melhor de impressionar o cliente porque ninguém conhece sua empresa melhor do que você. Isso não significa que você se gaba da sua marca, mas pode ajudar a envolver seus clientes e aumentar o interesse deles. Adicione um blog ao seu site para que seus clientes sintam que você está lhes dando algo e não apenas interessados em ganhar dinheiro.
6. Prova Social
Se você está executando um negócio, é óbvio que você precisará ter presença na mídia social como Twitter, Instagram e Facebook. Ele aumenta o valor da sua marca, especialmente se você subir fotos criativas, interagir com seus clientes e oferecer brindes e concursos que atraiam a atenção e transmita qualidade.
7. Plano de Marketing
Websites são o primeiro passo de qualquer plano de marketing e vêm antes de projetar folhetos e cartões de visita. Certifique-se de que todas as campanhas de marketing iniciadas estejam na página de destino do seu site para que os visitantes o vejam quando abrirem o site. Crie seu site de maneira a converter esses visitantes em clientes.
8. Melhora a Credibilidade e Legitimidade da Sua Marca
Ter um site de negócios torna sua empresa mais confiável e legítima. Vivemos em um mundo digital, e é uma noção comum pensar que, se você tem um site para o seu negócio, sua empresa é real e não está enganando as pessoas, assim como algumas décadas atrás era importante ter um endereço física. No entanto, é essencial que você apresente sua empresa de maneira atraente e glamourosa — e bem estruturada.
9. Suporte ao Cliente
Melhore sua interação com seus clientes com uma página de suporte ao cliente em seu site. Isso ajuda especialmente quando se atende a mais de uma cidade ou mesmo país. É benéfico para empresas que não podem pagar por um serviço telefônico. Você também pode fazer o upload de uma página de perguntas frequentes (FAQ) para os clientes, para que eles possam resolver suas dúvidas antes de recorrer a você.
10. Alcançar metas de negócios
Um site de negócios aproxima você de suas metas de negócios. Você precisa ser fiel ao seu trabalho e professar qualidade e valor para tornar seu negócio um sucesso. Para se sentir realizado e permanecer competitivo, crie metas menores em vez de grandes. Ele também dá uma estrutura ao seu negócio e você tem uma ideia clara sobre como administrar a empresa.
11. Vendas Online
O relatório diz que o comércio eletrônico cresce nas margens dos
bilhões de dólares, o que significa que, se você não tiver um site, estará perdendo muito dinheiro. A porcentagem de vendas on-line está crescendo exponencialmente a cada ano. Você não precisa desistir de sua loja física porque é importante, pois ambos combinados lhe darão a receita máxima.
12. Teste novas ideias
Desenvolva seu site de negócios com um CMS (Sistema de gerenciamento de conteúdo), que permite que você teste novas ideias e os visitantes podem saber imediatamente se está funcionando ou não. Você não está desperdiçando dinheiro porque pode experimentar as idéias sem custo. Planejando introduzir um produto? Coloque-o em um site por alguns dias e faça com que pareça o mais atraente possível e veja se as pessoas estão gostando ou não.
13. Livre de custos
Você pode abrir um site gratuito no WordPress inicialmente se você estiver com pouco orçamento. Veja como funciona, ganhe algum dinheiro e, quando tiver dinheiro suficiente, entre em contato com uma empresa de desenvolvimento de comércio eletrônico e busque sua ajuda para criar um site completo e sólido.
Nós aqui do Mineiro Nômade te ajudamos com isso. Você pode querer fazer parte da nossa parceria, ter o seu site, o seu blog, publicar o seu conteúdo e ainda aprender como trabalhar o seu Marketing Digital e ganhar dinheiro com isso.
14. Sites de Concorrentes
É simples. Porque o seu concorrente tem um site de negócios, você precisa ter um também. Os clientes pesquisam muito antes de comprar um produto e, se você não tiver um site, estará ajudando seus concorrentes a obter tráfego. Isso também significa que você não está conseguindo acompanhar a mais recente tecnologia e desistindo de tornar seu negócio um sucesso.
15. Centro de Recursos para Funcionários
O site não é apenas para seus clientes, mas também para os colaboradores. Crie um subdomínio para seus funcionários, que eles possam usar para subir de fotos, vídeos instrutivos e guias para ajudar os clientes. Também fará com que seus funcionários se sintam valorizados. Suas equipes não são uma despesa, mas um investimento que lhe trará benefícios a longo prazo quando tratado corretamente.