5 melhores maneiras de contatar os donos de sites
Uma das melhores maneiras de aumentar as vendas e criar um público é através de redes.
Ao construir uma rede, um profissional de marketing pode construir com mais eficiência seus negócios (e também ajudar os outros nos deles).
Networking é uma das várias habilidades de negócios on-line que você precisa para expandir seus negócios.
Eu construí pessoalmente uma rede enorme ao longo dos anos que me permitiu lançar produtos com mais eficácia, comercializar para os clientes e muito mais.
Parte da minha rede sempre foi outros donos de sites que eu sei que posso criar um relacionamento mutuamente benéfico com os mesmos.
Eu entro em contato com outros donos de sites por vários motivos, incluindo:
Promoção cruzada
Postagem de convidado/blogging
Propaganda
E muito mais!
É por meio desses relacionamentos que consegui ajudar outras empresas a aumentar sua base de clientes, além de impulsionar meu próprio negócio a novos níveis.
Todo profissional de marketing deve trabalhar na construção de sua rede — o que deve incluir o alcance de donos de sites do seu nicho.
Abaixo estão as cinco melhores maneiras de entrar em contato com os donos de sites para construir um relacionamento mutuamente benéfico…
Pesquisar Hashtags no Twitter e no Instagram
Hashtags realmente são uma bênção.
Com as hashtags, os profissionais de marketing podem eliminar todo o ruído e se envolver em conversas que realmente importam para eles.
Eles também podem encontrar pessoas em seu nicho procurando por discussões sobre tópicos relacionados …
Por exemplo, se alguém estiver no nicho de fitness, poderá pesquisar hashtags que envolvam saúde e condicionamento físico — especialmente se houver notícias recentes sobre algo no mundo da boa forma.
Depois que a hashtag é pesquisada, um profissional de marketing pode pesquisar os diferentes perfis dos usuários que estão postando.
Na maioria das vezes, esses posts vêm de donos de empresas que querem se envolver na conversa e divulgar seu nome. Por serem donos de empresas (ou influenciadores), provavelmente estarão mais acostumados a serem contatados.
Às vezes, me envolvo na conversa e me apresento através de uma MD (Mensagem Direta).
Enquanto um profissional de marketing pode alcançar diretamente através de uma MD, às vezes uma mensagem quente é ainda melhor recebida.
O perfil da empresa também terá um link para o website, que provavelmente terá informações de contato.
Um e-mail pode então ser enviado para construir uma conexão.
Eventos de networking
Um dos melhores lugares para se relacionar com outras empresas e proprietários de sites é em eventos de rede.
Isso pode parecer óbvio — “networking” está no nome!
Mesmo que a rede não esteja no título de um evento, pode ser fácil dizer quando um evento é criado para estabelecer conexões para fins comerciais.
A melhor coisa sobre os eventos de networking é que todos estão lá pelo mesmo motivo — conhecer outras pessoas!
Isso torna as introduções fáceis e de baixa pressão.
Eu gosto de ir a eventos de networking e simplesmente conversar com outros empresários. Eu gosto de perguntar a esses donos de empresas sobre seus negócios para ver o quão bem combinamos.
Então, se eu sinto que é há um boa conexão, discuto algo como promoção cruzada ou guest blogging.
Certifique-se de participar de diferentes eventos de networking para conectar-se a empresários sérios que desejam expandir seus negócios com a ajuda de outros donos de empresas.
Meetups
Outro excelente local para encontrar empreendedores e construir relacionamentos comerciais é em diferentes grupos no Meetup.
Embora o Meetup seja o maior aplicativo do mercado, qualquer site ou aplicativo que permita que os membros se juntem a grupos de pessoas com ideias semelhantes funciona. Eu prefiro o Meetup porque é uma plataforma bem grande e conhecida.
Dependendo da área, muitos lugares têm toneladas de diferentes grupos de Meetup, não apenas construídos em torno de hobbies específicos, mas também para conexões de negócios.
Na verdade, existem grupos Meetup que são criados especificamente para networking entre empresários!
Tente baixar o aplicativo Meetup ou pesquisar em seu site por empresas ou por grupos Meetup na sua área. Também considere procurar por grupos que possam estar relacionados ao seu nicho.
A partir daí, é apenas uma questão de se juntar aos grupos e participar de eventos.
Envolva-se com postagens do Facebook
Há indivíduos e empresas conectando em todo o Facebook a qualquer momento. Às vezes, essas conexões são puramente sociais e divertidas, enquanto outras são construídas em torno de redes.
Ao visitar as páginas de empresas com as quais estou tentando me conectar, posso interagir com suas postagens no Facebook e conhecê-las um pouco.
De lá, posso enviar-lhes uma mensagem no Facebook ou pedir para falar com eles em particular enquanto postar em um tópico.
O Facebook também possui grupos dedicados para redes que permitem que os proprietários de empresas encontrem e formem conexões sem precisar se preocupar em ocultar motivos.
Gostaria de sugerir que os profissionais de marketing participem de grupos de redes do Facebook para empresas, bem como grupos do Facebook para o seu nicho específico.
Por exemplo, se um profissional de marketing estiver no nicho de Treinamento para Animais de Estimação, ele poderá participar de diferentes grupos que discutem dicas de treinamento para animais de estimação. A partir daí, eles podem se conectar com pessoas que estão procurando por níveis mais altos de aconselhamento — incluindo aqueles que desejam comprar um produto para treinamento de animais de estimação.
Mantenha-se ativo no Facebook e mantenha-se social. Isso permitirá mais conexões — o que, por sua vez, significa mais leads.
Basta lembrar que você precisa se concentrar em dar o máximo de valor possível.
Normalmente, os grupos não aceitam as pessoas que participam apenas para se promoverem ou para promoverem a sua empresa apenas.
Pesquisando as palavras-chave certas no Google
Isso não é tão difícil assim, mas é algo que as pessoas geralmente esquecem ou negligenciam.
Eu sei que isso é semelhante ao cold calling, mas pode funcionar de forma bastante eficaz.
Se estou à procura de leads, geralmente pesquiso palavras-chave específicas no Google relacionadas às empresas que estou tentando alcançar.
É importante entender, no entanto, que outras pessoas também estão fazendo isso. Por causa disso, os primeiros sites que aparecem podem ser um pouco mais difíceis de se conectar.
Ainda assim, às vezes você os vê no dia certo ou eles não estão recebendo tantas conexões de negócios quanto você pode imaginar.
O que eu gosto de fazer, no entanto, é pular alguns sites e entrar em contato com os proprietários de sites que não estão entre as cinco principais pesquisas.
Esses sites ainda estão obtendo bom tráfego, mas não estão no topo do ranking. Isso pode tornar mais fácil convencê-los a trabalhar com você para impulsionar seus rankings reciprocamente.
O que deve se manter em mente quando você entrar em contato com os donos do site é que: é tão importante dar quanto receber, é preciso agregar valor para ambos. Se não, não faz sentido qualquer tipo de parceria ou conexão.