Dicas de blogs para empreendedores (para usar hoje)
Criar um blog é uma maneira fantástica de expandir seus negócios de publicação digital.
Utilizado de forma eficaz, um blog é uma ferramenta de branding, entrega de conteúdo e até geração de leads. Infelizmente, muitos editores digitais não usam blogs de maneira adequada.
Na verdade, muitos editores digitais acreditam que blogar é uma perda de tempo … Mas essa crença é 100% errada.
Neste artigo, você descobrirá cinco maneiras simples, mas poderosas, de garantir que o blog realmente agregue valor ao seu negócio de publicação digital.
Dica de blog # 1 – postar consistentemente
A única coisa mais importante que você precisa fazer para ter um blog de sucesso que construa sua base de assinantes e ganhar dinheiro é postar de forma consistente.
Isso não significa que você precisa postar todos os dias, mas significa que você precisa ter novos posts com frequência suficiente para que os visitantes queiram voltar várias vezes.
É aqui que a maioria das pessoas cai de cara.
Eles simplesmente não colocam conteúdo suficiente em seu blog. Antes de se preocupar com o layout e o marketing, comece entrando em um ritmo de postagem consistente em seu blog.
Dica de Blog # 2 – Curar Conteúdo
Uma maneira fácil de colocar conteúdo no seu blog é desenhar a partir de outros sites.
Alguns dos sites mais bem sucedidos on-line, como o Huffington Post, Upworthy e BuzzFeed, fazem algo chamado “conteúdo de curadoria”.
É quando você pega o conteúdo de outro site e o exibe em seu próprio site.
Claro, você não apenas copia e cola outra postagem no blog.
Em vez disso, você fornece seus próprios pensamentos sobre o conteúdo e, em seguida, publica um link para a outra página ou incorpora o vídeo / áudio.
O conteúdo com curadoria é uma ótima maneira de garantir que seu blog tenha conteúdo suficiente sem precisar escrever cada postagem por conta própria.
Isso não tira a credibilidade do seu blog. Na verdade, se o seu blog se tornar um site de autoridade no seu nicho, isso só fortalecerá sua marca.
Dica de Blog # 3 – Mix de Conteúdo
É bom ter um bom mix de conteúdo escrito, de áudio e vídeo no seu blog.
Ele permite que você forneça conteúdo de maneiras diferentes e aumenta o valor percebido do seu blog. Com o microfone interno do seu computador e um programa de software gratuito como o Audacity, você pode criar um ótimo conteúdo de áudio para colocar no seu blog.
Da mesma forma, com um software de captura de tela, como o Screen Flow ou o Camtasia, é possível criar vídeos de captura de tela com aparência profissional e com conteúdo fantástico.
Dica de blog # 4 – Vá para o e-mail
Seu blog pode ser uma ótima fonte de geração de leads.
No entanto, você será capaz de construir um relacionamento mais forte e gerar mais vendas através de e-mail, então você vai precisar usá-lo no seu blog.
É por isso que você deve incentivar os leitores em seu blog a se inscreverem em sua lista de e-mail.
A maneira mais simples de fazer isso é ter banners em seu blog oferecendo um brinde em troca de seu endereço de e-mail.
Quando você conecta sua lista de e-mails com seu blog, é aí que entra o verdadeiro poder de ter um blog.
Dica de blog # 5 – Seja social
Uma das melhores partes de ter um blog é a capacidade de interagir com seus leitores.
Certifique-se de incentivar seus leitores a postar comentários em todas as suas postagens no blog. A maneira mais fácil de fazer isso é fazer uma pergunta no final da postagem do blog.
Quando seus leitores comentarem em um post, certifique-se de entrar na seção de comentários com eles e ter uma conversa.
Certifique-se também de trazer suas outras contas de mídia social como Facebook, Twitter e YouTube e incentivar seus leitores a interagir com você através dessas plataformas também.
Dicas de blogs para empreendedores
Essas são as 5 maneiras simples, mas poderosas, de tornar seu blog um ótimo trunfo para o seu negócio de publicação digital.
Desde que você poste consistentemente e tenha essas dicas em mente, você não deve ter problemas para construir sua marca, gerando leads e entregando conteúdo fantástico para seus clientes.