O que é Marketing de Resposta Direta?
Por sorte, é simples.
Uma das partes mais importantes de qualquer campanha de marketing é fazer o cliente agir. Se não o fizer, o profissional de marketing desperdiçou tempo, dinheiro e recursos valiosos.
Ainda assim, a maioria dos clientes não age apenas por conta própria. Em vez disso, eles precisam ser tocados…
É aí que entra o marketing de resposta direta.
Com o marketing de resposta direta, os profissionais de marketing podem forçar a ação, o que, por sua vez, significa mais vendas.
Mas o que é marketing de resposta direta? Onde é usado?
Abaixo está tudo o que você precisa saber sobre marketing de resposta direta…
O que é Marketing de Resposta Direta?
Simplificando, marketing de resposta direta é qualquer forma de marketing que faz com que um cliente tome medidas imediatas.
Agora, essa ação não precisa ser para comprar um produto, mas eles precisam tomar alguma forma de ação que ajude a movê-los ainda mais para baixo no funil de vendas.
Para executar uma campanha de marketing de resposta direta, um profissional de marketing precisa garantir que haja uma chamada à ação. Essa chamada à ação faz com que o cliente tome a decisão de comprar ou tomar uma ação menor que eventualmente leve a uma venda.
Seja para um presente “gratuito”, uma compra menor ou um item de grande valor, um profissional de marketing deseja que o cliente tome alguma forma de ação para acostumá-lo a dizer “sim”.
Eventualmente, uma vez que o cliente tem o hábito de dizer “sim”, o profissional de marketing pode começar a vender produtos e/ou serviços cada vez maiores.
Então, quais são alguns exemplos de chamadas para ação?
· Pedir a um cliente que clique
· Pedir diretamente para uma compra
· Pedir um endereço de email
· Pedir a um cliente para participar de um seminário on-line
· Fazer com que o cliente concorde com uma chamada de vendas
Há muitos apelos à ação que um profissional de marketing pode usar em sua campanha de marketing de resposta direta. O objetivo, no entanto, é fazer com que eles respondam diretamente ao seu pedido e tomem medidas imediatas.
Quais são alguns exemplos de marketing de resposta direta?
Para entender melhor o marketing de resposta direta, é preciso entender onde o marketing de resposta direta é usado.
Abaixo estão alguns lugares em que uma chamada direta para ação pode ser usada para fazer uma venda ou para fazer com que o cliente acostume-se a dizer “Sim”:
Cartas de Vendas/Emails
Uma carta de vendas ou e-mail é uma excelente maneira de fazer com que um cliente tome medidas imediatas. Por meio de cartas de vendas e e-mails, um profissional de marketing pode solicitar que o cliente visite um link, envie um e-mail ou faça uma ligação telefônica.
Tudo isso pode levar a uma venda.
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Chamadas de Vendas
Outro local em que o marketing de resposta direta é usado é nas chamadas de vendas.
As chamadas de vendas permitem que os profissionais de marketing falem diretamente com clientes ou clientes. Durante essas chamadas, eles podem criar um relacionamento e fazer com que o cliente ou cliente execute alguma forma de ação.
Isso pode ser algo tão simples quanto fazer com que eles se inscrevam em um webinar para algo tão complexo quanto comprar um item importante.
Opt-In Pages
As páginas de adesão são um exemplo perfeito de marketing de resposta direta que não envolve vendas diretas.
Geralmente, as páginas de opção dão algo de “grátis” (ou com desconto) em troca de um endereço de e-mail. Ainda existe uma pergunta, e o profissional de marketing ainda está recebendo algo valioso – nem sempre é dinheiro imediato.
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Cartas de vendas de vídeo
As cartas de vendas de vídeo (VSLs) são vídeos que provocam uma solução específica e atraem a audiência com cópias e histórias incríveis.
O objetivo de um VSL é deixar o cliente tão empolgado que sente que precisa comprar o produto, inscrever-se no boletim informativo ou receber seu presente “gratuito” (que geralmente também exige que ele se inscreva em um boletim informativo).
Os clientes geralmente respondem diretamente aos VSLs porque eles criam hype e também frequentemente criam escassez (freqüentemente com um timer de contagem regressiva).
Qual é o objetivo?
No final do dia, um dos maiores objetivos do marketing de resposta direta é levar o cliente a agir.
Até mesmo a menor ação condicionará o cliente a começar a dizer “sim”.
Uma vez que você faça com que eles digam “sim”, para uma pequena pergunta, você pode começar a aumentar a pergunta mais e mais. Eventualmente, o cliente ou cliente estará comprando seus produtos ou serviços de primeira linha sem pensar duas vezes sobre isso.
Claro, provavelmente é desnecessário dizer que o outro objetivo é capturar informações e / ou fazer vendas. Uma campanha de marketing de resposta direta não é construída em torno de branding ou colocando uma ideia na cabeça de um cliente.
Em vez disso, o objetivo é levá-los a tomar medidas imediatas.
Ao coletar informações, um profissional de marketing pode começar a enviar clientes para aumentar as chances de uma venda. Eles também podem oferecer ao cliente um produto menor para ganhar um pouco de dinheiro e acostumar o cliente a comprar.
Tenha em mente que tudo isso se baseia em ser um bom vendedor. Saber o que “marketing de resposta direta” não fará bem se você não souber como escrever o tipo de cópia que fará com que os clientes cliquem…
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