9 hábitos de pessoas altamente bem-sucedidas e o que você pode aprender com eles
Os hábitos que criamos determinarão a consistência de nosso sucesso.
Parece que algumas pessoas estão consistentemente e constantemente encontrando sucesso – realizando negócios, conectando-se com as pessoas certas e fazendo uma verdadeira diferença no mundo. Mas, esses resultados não são baseados na sorte, estando no lugar certo, na hora certa, ou vindo de um contexto afluente. Eles vêm da perseverança, ambição e intensa observação do eu.
Como alguém que trabalhou empresas da área da tecnologia, descobri que os hábitos que criamos determinam a consistência de nosso sucesso. Hoje, como Coach, inclusive ajudando os profissionais do setor a atingir o máximo desempenho, avaliando suas características, motivadores e táticas de comunicação únicas.
O que descobri é que pessoas de sucesso – incluindo as que eu ajudo, convivo e aquelas bem conhecidas – têm muitas das mesmas tendências.
Gostaria de compartilhar aqui nove hábitos para ajudá-lo a encontrar sucesso.
1. Crie metas específicas e elimine o ruído.
As pessoas de sucesso não dizem coisas como “vou perder peso” ou “vou ganhar mais dinheiro no próximo mês”.
Em vez disso, as suas intenções são claras: “Vou trabalhar três vezes por semana e perder sete quilos em três semanas” ou “Vou falar com 10 novos potenciais clientes na próxima semana com a intenção de aumentar a receita em R$ 15.000,00 este mês “
Por ser exato e específico sobre seus objetivos, você está permitindo que qualquer coisa, não uma prioridade, seja transferida para um estacionamento mental. Agora você pode ter um plano e um caminho para criá-lo.
2. Visualize o que você quer.
“Imagine, se veja lá, crie e acredite em seu próprio universo, e o universo se formará ao seu redor”, escreveu o fundador da Zappos, Tony Hsieh, em seu livro: Delivering Happiness: Um caminho para os lucros, a paixão e o propósito.
Quando você está focado no sucesso, mantendo uma visão de como isso se parece em sua mente e desenvolvendo um objetivo tangível, você cria uma sincronicidade de energia para criá-lo. Para chegar a um ponto de visualização consistente, passe alguns minutos escrevendo sobre as conquistas que você deseja criar todos os dias. Isso permite que você se concentre mais profundamente em seus objetivos. Em seguida, mova-os para a mente, quase como um filme. Vendo isso irá fornecer uma expectativa e continuar a alinhar você com o seu propósito.
3. Use a mentalidade de produzir, em vez de trabalhar.
Se você tem o seu próprio negócio, é provável que tenha pronunciado a frase “Vou trabalhar no meu negócio”.
Isso é realmente catastrófico para o sucesso. Quando somos vítimas da “mentalidade de trabalho”, podemos passar horas em uma tarefa que pode ser completada em 25 minutos. Não faça isso. Trabalhe de maneira mais inteligente, não mais difícil, produzindo através de uma série de ações em tempo hábil.
A maneira mais rápida de fazer isso é através de sua própria organização e calendário. Se você permitir que um dia inteiro escreva uma proposta e defina um projeto, isso levará um dia inteiro.
Quando você esculpe uma quantidade específica de tempo para realizar algo, você está na mentalidade para fazê-lo. Essas restrições de tempo estão proporcionando a você um leve empurrão para produzir, em vez de “trabalhar” em algo por um período de tempo ilimitado.
E com isso, vem o espaço para fazer mais processamento criativo.
Por exemplo, duas vezes por ano, Bill Gates vai ao seu refúgio para um “Pensamento da Semana” . Isso permite que o ritmo de seu gênio esteja em criatividade ininterrupta e no modo de solução. Além de um assistente de entrega de refeições, ele está completamente sozinho com seus livros, pensamentos e propostas, não deixando espaço para nenhuma distração.
4. Sirva aos outros.
As pessoas em todos os lugares têm uma das duas atitudes. Um é o de um consumidor e o outro é o de um contribuinte. Enquanto os consumidores estão na mentalidade de tomar, os contribuintes são pessoas que entendem a lei universal de “como você dá, assim você recebe”.
Por ser um contribuinte, a atitude é que sempre há o suficiente. Essas pessoas procuram lugares e pessoas para servir. Isso cria reciprocidade e, por sua vez, os outros vão querer ajudá-los e apoiá-los.
Oprah Winfrey é notório por estar a serviço da sociedade e contribuir de várias maneiras. “Nós fomos ao show número 1 por 25 anos, e é por isso que vivi com a intenção de servir ao público”, disse uma vez no famoso discurso de formatura do Agnes Scott College.
Para você ser um colaborador, você deve começar com a escolha de contribuir com seus colegas em seu setor e, claro, com sua equipe. Toque na base e pergunte com o que você pode apoiá-los. Esteja mais presente na conversa e tome medidas sobre o que você diz que vai fazer.
5. Evite procurar a perfeição, em vez disso, busque a excelência.
Vamos encarar: Criar um enorme sucesso é ter uma base de excelência. Mas isso não é perfeição.
Aqueles que esperam até que tudo esteja perfeito antes de falar, escrever ou finalizar um projeto, estão simplesmente preocupados com o que as outras pessoas vão pensar.
O empresário bem-sucedido Gary Vaynerchuk disse melhor quando ele twittou: “É tudo sobre o ajuste ao longo do caminho … e não o fazer a ligação perfeita”.
Se você não conhece a história a fundo, Vaynerchuk passou de ajudar a loja de bebidas de seu pai em Nova Jersey a vender vinho on-line e tomar a iniciativa desde o início com o YouTube. Ele assistiu vídeos se tornarem virais e percebeu que ia ser grande, e ele queria fazer parte dessa experiência. Sem ser polido ou ter uma equipe de filmagem o seguindo, ele apenas começou. E ele era consistente. Agora Vaynerchuk tem mais de 1 milhão de assinantes no YouTube e é um milionário.
Não espere pela permissão para ser bem-sucedido.
6. Constantemente seja desconfortável.
Sim está certo. Todos os dias, pessoas bem-sucedidas se esforçam para ficar desconfortáveis - desde ter uma conversa honesta com um membro da equipe até falar em público. Eles saem da sua zona de conforto porque sabem que é onde está o próximo nível.
Ficar desconfortável pode ser assustador e definitivamente não é natural. No entanto, é um músculo que pode ser construído através da repetição. Lembre-se de aprender a fazer qualquer coisa nova, talvez até andar de bicicleta. No início, parece desconfortável porque não é conhecido – seu corpo não controla bem o equilíbrio. No entanto, uma vez administrado, um sentimento de realização, até o orgulho se faz presente.
Explore essa conquista que você já experimentou antes para se encorajar por meio desses momentos desconfortáveis e desconcertantes.
7. Seja radicalmente honesto consigo mesmo.
“O único limite para o máximo de suas conquistas é o alcance de seus sonhos e sua disposição de trabalhar para eles”, disse Michelle Obama durante a Convenção Nacional Democrata em 2008.
Como empreendedores, estamos criando com base em visões e sonhos. Nossa disposição para investigar onde parar, ficar aquém ou até mesmo criar esgotamento acelerará nosso sucesso.
Ser sincero conosco é mais fácil quando podemos olhar para trás e vermos o que está e não está funcionando.
Uma maneira é usar uma agenda por 30 dias. No final de cada dia, faça uma lista do que não foi concluído e coloque uma notação ao lado dele. Você se distraiu? Se sim, com o que? Ou talvez você simplesmente tenha ficado sem tempo. Mova sua lista para o dia seguinte e comece de novo. No final do mês, você terá um tema que será uma visão honesta de onde você se limita.
8. Faça ótimas perguntas.
Como o famoso escritor francês Voltaire disse uma vez, “julgue um homem por suas perguntas, em vez de suas respostas”.
Você precisa sempre ser curioso. Fazer excelentes perguntas nos coloca na mentalidade de investigação ou crescimento, bem como solução. Reclamar sobre um problema nunca forneceu sua solução; perguntando uma boa pergunta o faz. (Por exemplo, em vez de perguntar “como” perguntar “o que precisa acontecer próximo para eu obter os resultados desejados?”)
As perguntas também criam comunicação inteligente e dinâmica com clientes, membros da equipe e outros empreendedores. É mais provável que você encontre sua tribo quando estiver disposto a fazer perguntas e estimular conversas.
9. Conheça a ti mesmo.
Seu caminho mais rápido para o sucesso sem drenagem de energia é conhecer seus talentos e habilidades únicas e como melhor abastecê-los.
As pessoas pensam que existe essa fórmula mágica para o sucesso – acordar de manhã cedo, comer uma certa dieta, trabalhar 18 horas por dia. Não siga o rebanho: faça o que funciona para você.
Basta olhar para Alexis Ohanian, o co-fundador do Reddit (e marido de Serena Williams). Durante uma entrevista (antes do casal terem tido o seu bebê), ele disse que vai para a cama por volta das 2 da manhã e acorda às 10h da manhã. Não exatamente seguindo o “livro de regras de sucesso”, mas sua empresa está avaliada em mais de US $ 1 bilhão.
Quando estamos fazendo algo que é natural para nós, não perdemos energia. Pode ser natural que alguns trabalhem durante todo o dia, mas outros farão o melhor quando trabalharem até tarde e dormirem.
Ao seguir os hábitos de pessoas bem-sucedidas, você pode se colocar no caminho certo para encontrar o seu próprio sucesso.