Sua (simples) estratégia de marketing do Facebook para os feriados
Está chegando naquela época do ano … a temporada de férias.
Durante as férias, as pessoas não estão apenas cheias do espírito natalino, mas também estão dispostas a gastar muito dinheiro!
Por isso, os empresários precisam estar prontos para comercializar seus clientes da maneira mais eficiente e eficaz possível.
Para fazer isso, eu recomendaria ter uma sólida estratégia de marketing no Facebook para os feriados.
Por que você deve se concentrar no Facebook?
Então, por que o Facebook especificamente?
Bem, o Facebook é uma plataforma gigantesca que torna extremamente fácil se colocar na frente do público certo que está pronto para comprar produtos em seu nicho específico!
Costumo usar o Facebook para marketing mesmo quando não é a temporada de festas porque sei que o Facebook pode me dar os resultados que estou procurando – tudo isso enquanto gasto muito menos dinheiro do que gastaria em outras plataformas.
Se um profissional de marketing souber o que está fazendo, será capaz de aproveitar o poder do Facebook para obter uma tonelada de cliques a um custo extremamente baixo.
Além disso, o Facebook tem uma audiência absolutamente MASSA. Isso, obviamente, significa uma chance maior de encontrar os clientes perfeitos.
Agora que analisamos por que o Facebook é a plataforma certa, vamos dar uma olhada em algumas das datas que você deseja atingir … além de outros aspectos de sua estratégia de marketing.
Datas importantes
Embora as festas de fim de ano façam com que as pessoas pensem no Natal, no Hanukkah e na véspera de Ano Novo, na verdade, há uma série de diferentes oportunidades de vendas!
Todas essas datas são excelentes para exibir anúncios de vendas ou segmentados.
Por exemplo, mesmo que um profissional de marketing decida não publicar anúncios no Natal, eles podem decidir oferecer um presente especial para presentes de Natal.
Por outro lado, Cyber Monday é um dia especial para as próprias vendas.
Certifique-se de ter uma estratégia de férias que seja construída em torno de dias específicos do ano.
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Conheça suas ofertas e vendas
Antes da temporada de férias estar em pleno andamento, sempre me certifico de conhecer minhas ofertas e vendas antecipadamente. Isso significa pensar em quais ofertas e vendas ocorrerão em quais dias.
Embora alguns itens possam estar à venda em dias diferentes pelo mesmo preço, outros dias podem ter itens diferentes à venda, preços diferentes ou ofertas diferentes.
Por exemplo, posso decidir que, terei uma oferta disponível para um produto específico que vem com conteúdo bônus.
Ou eu posso ter o mesmo produto à venda em um feriado diferente, mas a um preço menor, sem bônus.
Certifique-se de ter um cronograma de vendas e ofertas prontas antes dos feriados específicos. Não desista!
Conscientização
Antes dos êxitos reais de venda, sempre me certifico de que meus clientes saibam que estão chegando.
A menos que o objetivo seja ter uma “venda secreta”, os clientes devem estar cientes de que as vendas estão acontecendo em determinados dias.
Se o cliente está ou não ciente do que está à venda, é uma decisão para cada venda específica.
Por exemplo, uma venda em si pode não ser secreta, mas quais itens estão à venda e quanto pode ser um segredo.
Considere o primeiro dia. Os clientes estão cientes de que haverá vendas, mas eles não sabem quanto serão retirados de cada item até o determinado dia.
Eu sempre deixo meus clientes saberem com antecedência, o que esperar da venda. Isso inclui quais ofertas estarão disponíveis, quais produtos/serviços serão oferecidos com desconto e assim por diante.
Tenha em mente que a conscientização cria o HYPE … e você quer que seus clientes fiquem entusiasmados com vendas e/ou ofertas especiais!
Não deixe isso para o último minuto para informar seus clientes que uma grande venda está chegando! Construa o hype para que eles estejam ansiosos para fazer uma compra assim que a venda chegar!
Programe suas postagens e anúncios
Pode ser fácil se envolver com as festas de fim de ano – especialmente com vendas e ofertas diferentes.
Mesmo com um plano rígido, postagens e anúncios podem escorregar pelas beiradas.
É por isso que é importante agendar postagens e anúncios com antecedência.
Embora nem todos os posts e anúncios precisem ser agendados com antecedência, uma boa parte deles deve ser. Isso permite que um profissional de marketing se concentre em outras coisas – e elimina bastante a pressão.
Feriados #Hashtags
Cada feriado nos dias de hoje tem uma hashtag. Tenha isso em mente ao publicar postagens e anúncios.
Embora não seja tão popular no Facebook como no Twitter ou no Instagram, você ainda pode ajudar as pessoas a encontrar seus produtos e vendas anexando hashtags à sua postagem.
Também é importante considerar isso ao agendar postagens e anúncios! Embora as pessoas nem sempre saibam quais hashtags específicas tendem durante um feriado (ou que levam a um feriado), há algumas que serão bastante óbvias.
Por exemplo, #FelizNatal, #Reveillon, #AnoNovo são apostas seguras ao veicular anúncios para o natal ou ao agendar postagens para as festas natalinas e de fim de ano.
Ainda assim, algumas hashtags inesperadas podem ter tendência, por isso é importante ficar de olho nas mídias sociais sobre o que é tendência.
A partir daí, as postagens orgânicas e até os anúncios devem ser configurados para saltar sobre essas tendências específicas.
Crie sua estratégia de marketing no Facebook para os feriados
Há um monte de feriados chegando, e eles estão todos amontoados em um período muito curto de tempo. Certifique-se de sentar e planejar o que você vai fazer para cada feriado, em seguida, começar a montar sua estratégia de marketing.
Com a estratégia certa de marketing do Facebook para as festas de fim de ano, você poderá alcançar uma tonelada de clientes, criar campanhas publicitárias e fazer uma enorme quantidade de vendas!
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