Como ganhar mais vantagem competitiva – Aprenda 6 segredos essências
Com a economia em fluxo, agora mais do que nunca, todo líder aspirante precisa obter mais vantagens competitivas. Se você não está dando valor total à sua empresa, você pode ser substituído.
No entanto, se você puder dar esse valor extra para o negócio, você poderá encontrar sua posição e ter sua compensação aumentada. Simplesmente trabalhar mais não é a resposta. Você precisará trabalhar mais estrategicamente. Assuma o controle do seu próprio desenvolvimento. Aprenda quais habilidades e foco o elevarão acima da sua concorrência, e onde irá canalizar as suas energias.
- Fique atualizado em suas habilidades. Desenvolver habilidades de liderança requer tempo e comprometimento. Além disso, existem habilidades específicas da empresa que você deve ter para fazer o seu trabalho o melhor. Esteja ansioso para dominar as habilidades necessárias em ambas as áreas e depois vá além. Se você aprender as mais recentes tecnologias de ponta ou conjuntos de habilidades, você se tornará a pessoa responsável. As pessoas vão perceber você como o líder e o especialista.
Além disso, existem habilidades pessoais que você irá se distinguir. O trabalho pode não exigir habilidades em planilhas ou em língua estrangeira, mas você é algo que você adora. Mantenha-se atualizado sobre essas habilidades também. Essa vantagem adicional pode ser útil em algum momento no trabalho.
- Foco no valor para a empresa. Saiba como você e seu trabalho se encaixam no sistema da empresa. O que você faz que aumenta a lucratividade da empresa? Você diminui seus riscos? Seu gerenciamento de tarefas facilita o fluxo de produtos? De todos os trabalhos que você está designado, o que dá mais valor à organização? Certifique-se de que é uma prioridade e é feito para um padrão de excelência.
- Melhore suas habilidades interpessoais. Habilidades difíceis são apenas metade da batalha. Se dar bem com os outros é igual ou mais importante. Mantenha polida as suas habilidades em:
- Comunicar de forma clara e eficaz;
- Dar comentários instrutivos e produtivos;
- Incentivar e apoiar os outros;
- Ter uma boa atitude;
- Consolidação de equipe;
- Persuasão.
Quando você desenvolve bons relacionamentos comerciais com os que estão ao seu redor, você pode realizar mais. Você ajuda a empresa. E quando você é realmente bom em ajudar as pessoas a ver sua visão, outras pessoas procurarão ajuda. Você se destacará e terá vantagem sobre os outros da sua empresa.
- Comunique-se de forma mais eficaz . Boa comunicação economiza tempo e recursos. Se você conseguir transmitir seu ponto de vista em um e-mail, em vez de enviar e-mails para trás e para frente, você economizou seu tempo e o deles. Se você puder explicar as necessidades do projeto de maneira rápida e sucinta, obterá resultados mais rápidos.
Ambos agregam valor à empresa e, por sua vez, aumentam sua importância para o seu negócio.
- Faça um ótimo trabalho. Certifique-se de que seu trabalho seja feito corretamente, no prazo e dentro do orçamento. Se houver um abrandamento no projeto, certifique-se de que não está vindo de você e trabalhe para corrigi-lo. Não apenas marque o tempo, faça o tempo trabalhar para você e realize o seu melhor.
- Vá além do necessário. O inesperado se destaca. Quando você dá um passo além da norma, você faz o que muitas pessoas não fazem. Isso faz com que você seja excepcional. Você ganha essa vantagem competitiva.
Quando você faz essas seis coisas, pode ter certeza de que está indo além do que muitos de seus colegas de trabalho estão fazendo. Você se destacará para a gerência. Quando as promoções surgirem, você terá essa vantagem competitiva.